Utilisateur:HunteWinchester123

De Wikipedia

Backgroud[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Em 26 de janeiro de 2014, após Mason fazer sua última apresentação na Broadway como "Charlie Price" no musical Kinky Boots e ganhar o prêmio "Best Musical Theater Album" do Grammy Awards pelo musical foi anunciado no dia seguinte em 27 de janeiro pela gravadora Universal Music que Mason havia assinado um contrato com eles no início daquele mês. No dia seguinte, Mason anunciou em seu Twitter que já estava gravando algumas músicas antigas escritas por ele mesmo para seu álbum e seu single de estreia já estava nas produções finais. Em 1 de fevereiro, Hale lançou "Tudo ou Nada" em formato de download digital como primeiro single de sua carreira e carro-chefe de seu álbum, Quebrar As Regras. O single rapidamente se tornou um sucesso imediato, tocando no mesmo dia na rádio Litoral FM.

Composition[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

"Tudo Ou Nada" é uma canção pop e soul sentimental ballad. De acordo com a digital sheet music publicado por Kobalt Music Publishing America, Inc., "Tudo Ou Nada" foi composta em F menor com tempo "moderadamente rápido" de aproximadamente 114 BPM. Hale demonstra uma extensão vocal de uma oitava e meia na canção, alternando-se entre as notas A3 e D5, usando recursos de belting no tom mais alto e nos runs finais da canção.

A letra descreve sobre correr os riscos da vida sem ter medo do que pode acontecer, correndo atrás de sonhos de forma intensa, encorajando os ouvintes a viver suas vidas pois eles não terão uma segunda chance para vivê-las. A canção veio a ser comparada com as canções "We Are Young" (2011) de Fun. e "Live While We’re Young" (2012) de One Direction. Durante uma entrevista no programa Encontro com Fátima Bernardes, Hale disse "essa é uma música que eu fiz enquanto eu estava ajudando um amigo meu a vencer a timidez... era uma mistura de acontecimentos que o havia levado a se tornar tímido. Eu apenas acho que as pessoas devem viver suas vidas, nós temos apenas uma vida e precisemos vivê-la como se fosse nosso último dia. Apenas seja quem você é, não se importe com que acham de você. Todo mundo liga para o que as outras pessoas pensam, mas esquecem de pensar que as outras pessoas também ligam para o que você pensa delas."

Critical reception[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

"Tudo ou Nada" recebeu avaliações positivas dos críticos especializados. A MTV Brasil chamou o single de "Uma das músicas mais importantes já feitas no Brasil." Luccas Oliveira, do jornal O Globo clamou os vocais de Hale como "um choque explosivo impactante comparado ao que estamos acostumados a ouvir na música brasileira". Ricardo Feltrin da UOL não poupou elogios à canção: "a qualidade da música impressiona. Mason chegou para marcar seu nome da industria fonográfica brasileira." A revista Capricho descreveu a canção como "fora dos padrões brasileiro", sendo um "prato cheio para os amantes de música pop internacional."

Live Performances[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Em 5 de fevereiro de 2017, Mason fez sua primeira apresentação da canção ao cantar uma versão acapella na rádio Jovem Pan. Em 28 de fevereiro, Hale veio a se apresentar no Caldeirão do Huck e mais tarde naquele dia no Altas Horas. Em 4 de março, Hale apresentou-se no Encontro com Fátima Bernardes e mais tarde em 15 de março no Domingão do Faustão. Em 15 de outubro de 2015, "Tudo Ou Nada" foi performada por Hale no Meus Prêmios Nick onde Hale apresentou-se em uma medley de seus sucesso.

A canção ainda se tornou parte da setlist das turnês "Quebrando as Regras Tour!" e "Oops!... Ainda Quebrando As Regras!".

Music video[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

O vídeo-clipe de "Tudo Ou Nada" foi filmado em Baía do Sancho, Fernando de Noronha entre 5 e 7 de fevereiro de 2014, sob direção do diretor francês Yoann Lemoine. Hale planejou o conceito do vídeo enquanto ainda terminava de compor a canção. Em seu Twitter, Hale postou fotos do vídeo dizendo "estar muito feliz em estar gravando seu primeiro vídeo clipe". O vídeo foi liberado no canal Vevo de Hale no Youtube em 10 de fevereiro, onde alcançou a marca de 10 milhões de visualizações em uma semana. Até agosto de 2017, o vídeo contava com mais de 200 milhões de visualizações.

Synopsis[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

O vídeo apresenta Hale em uma viagem de carro com seu namorado, Chad White, onde Hale relembra de momentos antigos com ele. Assim que o refrão se inicia, aparecem em volta do carro de Hale diversos amigos em outros carros. Em seguida todos estão estacionados próximos ao mar se divertindo em uma pequena festa onde seguem para o mar após o refrão retornar enquanto Mason ainda tem lembranças antigas de seu namorado treinando em um ginásio de boxe. Ao retornar para o presente já é noite e todos ainda estão festejando em um local a céu aberto. O clipe encerra-se com uma queima de fogos de artifícios.

Views[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Date Views
March 21, 2016 100 milions
August 8, 2017 200 milions

Commercial performance[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

"Tudo Ou Nada" atingiu grande sucesso em todo o Brasil, alcançando a primeira posição no iTunes Brasil e estreando na posição 78 da Billboard Hot 100 Airplay, onde veio a subir posições no chart nas semanas seguintes, alcançando a primeira posição na segunda semana de fevereiro. Enquanto isso a canção alcançou a primeira posição dos charts regionais dos estados de Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte. Em Portugal, a canção alcançou a posição 86 na Phonographic Association of Portugal e permaneceu no chart por oito semanas. No México a canção adentrou na posição 99 no chart Mexican Association of Phonograph Producers, onde permaneceu por duas semanas. Além disso, a canção foi a mais tocada em fevereiro de 2014 nas rádios de todo país, com 22.467 execuções, segundo o sistema de monitoramento Spybat.

Ao todo, a canção vendeu 80,000 cópias, recebendo certificado de platina no Brasil pela Brazilian Association of Discs Producers por vender mais de 60,000 cópias e certificado de platina dupla pela Phonographic Association of Portugal em Portugal por vender 15,000 cópias.

Awards and nominations[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Year Award Category Result
2014 Prêmio Extra de Televisão Melhor Tema de Novela Indicado
Prêmio Noticiasdetv.com Melhor Tema de Abertura Venceu
Caldeirão de Ouro As 10+ do Ano 7º Lugar
2015 Melhores do Ano FM O Dia Melhor Clipe Indicado

Uso na mídia[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

No início de março, a canção foi adotada como faixa da telenovela Joia Rara da Rede Globo. Em agosto, Mason participou de uma propaganda da empresa Ipiranga contendo a canção. A canção também foi cantada em competições musicais como na terceira e quarta temporada do The Voice Brasil, além da primeira edição do X Factor Brasil.

Credits and personnel[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Creditos retirado do encarte do álbum Quebrar As Regras.

Charts[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Weekly charts[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Chart Peak
position
Billboard Brasil Hot 100 Airplay 1
Billboard Brasil Regional Belo Horizonte Hot Songs 1
Billboard Brasil Regional Curitiba Hot Songs 1
Billboard Brasil Regional Florianópolis Hot Songs 1
Billboard Brasil Regional Fortaleza Hot Songs 3
Billboard Brasil Regional Porto Alegre Hot Songs 2
Billboard Brasil Regional Recife Hot Songs 8
Billboard Brasil Regional Rio de Janeiro Hot Songs 1
Billboard Brasil Regional Salvador Hot Songs 5
Billboard Brasil Regional São Paulo Hot Songs 1
Billboard Brasil Regional Vitória Hot Songs 1
Mexico (AMPROFON) 99
Portugal (AFP) 86

Yeard-end chart[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Chart Peak
position
Billboard Brasil Hot 100 Airplay 5

Certifications[fa’ahuru ’ē | modifier le wikicode]

Region Certification Certified units/Sales
Brazil (Pro-Música Brasil) Platina 60,000
Portugal (AFP) 2× Platina 15,000
Worldwide 80,000^